The Leftovers (Premiere) – Primeiras impressões

Quando 140 milhões de pessoas desaparecem do planeta terra tal qual éter, incluindo aí desde entes queridos e pessoas comuns até o Papa Bento VI, o restante da população mundial fica tentando entender o que aconteceu e o porquê deles terem sido deixados para trás. É nesse tom de mistério e clima de suspense que estreou no dia dia 29 de junho de 2014 a nova série da HBO “The Leftovers“.

The Leftovers, a série:

Criada pelo ‘co-criador‘ de Lost Damon Lindelof em parceria com Tom Perrota, autor do livro homônimo que serve de base para o seriado, “The Leftovers” prometia bastante não só por ter a frente uma das mentes brilhantes que criaram (e destruíram depois) um dos maiores eventos televisivos de todos os tempos, “Lost“, como também por todo o clima que mistura mistério e diversas esquisitices que remetem a algumas obras do grande Stephen King.

De fato muito mistério ficou no ar depois do episódio piloto mas a bem verdade, para uma premiere, ficou devendo um pouco.

Sobre o que se trata?

A trama se inicia realmente 3 anos após o fatídico acontecimento inexplicável que sumiu com 2% da população mundial. Para os que ficaram, sobraram traumas, problemas e tentativas frustradas de explicações sobre o que realmente aconteceu. Entre disputas ao redor do mundo e, principalmente em programas televisivos, sobram teorias religiosas e debates fervorosos. Nas ruas algumas famílias tentam seguir em frente depois de tudo o que foi desencadeado a partir deste evento.

The Leftlovers

Cachorros sinistros ocupam as ruas, um culto de pessoas que não falam, fumam a todo instante e sempre se vestem de branco ficam “importunando” algumas pessoas de uma maneira que, ao que parece, é algo próximo a um recrutamento, um policial tenta seguir com seus deveres ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua filha adolescente que, por sua vez, tem sérios problemas emocionais e de relacionamentos ao passo em que seu irmão está em um outro culto misturado com casa de diversão educativa para adultos liderada por um guru deveras estranho e por aí vai.

Vale a pena investir na série?

Séries nova são sempre um risco, primeiro é preciso torcer para que ela vingue e traga bons arcos e bons ganchos para nos manter interessados, depois é preciso torcer para que ela não seja cancelada e, por último, torcer para que o final não tarde tanto e seja satisfatório.

O episódio piloto deixou a desejar no quesito empolgação e, por mais que nos tenha deixado curiosos com o que está por vir, não encerrou com nenhum gancho do tipo “MEU DEUS EU PRECISO VER O SEGUNDO EPISÓDIO ONTEM!!!1“. Longe disso.

Recado da paróquia!
Recado da paróquia!

É verdade que a série é bem produzida, conta com boas atuações e alguns atores conhecidos (tem até a Liv Tyler no elenco) e tem um clima de mistério até interessante e, por isso, vou dar um voto de confiança e seguir mais a frente com alguns episódios até decidir se abandono ou adiciono mais uma série a minha watchlist.

E você? Assistiu a premiere? O que achou?

***

  1. Vamos torcer para que Damon Lindelof não destrua mais uma série.
  2. Porque as pessoas daquele culto fumam tanto?

15 comentários sobre “The Leftovers (Premiere) – Primeiras impressões

  1. Não me empolgou. Não que eu quisesse respostas dos mistérios nem nada do gênero mas para um primeiro episódio ficou morno, como você falou nem ao menos criou expectativas pra ver o próximo. Vamos ver… continuarei acompanhando.

    Curtir

    1. A série não deve ter sido vendida para o canal apenas por esse primeiro episódio, eles devem ter visto algo a mais ou confiado nos nomes de Damon Lindelof e Tom Perrota, pelo menos eu aposto nisso para continuar mais um pouco hehehehe

      Curtir

    1. Sem Game of Thrones ou The Walking Dead para assistir fica fácil dar uma chance para The Leftlovers. Agora é só aguardar que valha a pena.

      Não devo comentar episódio a episódio, mas quando eu assistir mais alguns comento algo por aqui novamente.

      Curtir

    1. Também adorei Lost, mas convenhamos que enrolaram pelo menos umas duas temporadas para terminar daquela maneira.

      É mais uma brincadeira do que realmente uma “não aprovação” a conduta de Damon com Lost. Vamos confiar!

      Curtir

  2. Cara eu ainda vou esperar mais episódios e a repercussão deles, mas meu interesse ainda está mantido!

    Quanto a Lost… 1, 2, 3 temporadas perfeitas. 4 boa. 5 muito boa, bastante viagem no tempo, etc. 6 na ilha decepcionante, flashsideways ótimos.

    e sou um dos defensores do fim do episódio final. 😉

    Curtir

    1. Pra mim Lost foi um dos maiores eventos televisivos de todos os tempos, acho que nenhuma série gerou tanto frenesi e discussão e teoria e sites e tanta coisa como Lost. Mas eu vejo que eles se perderam em algumas coisas e acabou que o final faria mais sentido se a série fosse menos extensa como os criadores queriam. Mas os investidores queriam mais e mais

      Curtir

  3. Puts comentário rarefeito! De olho nas metáforas! O Damon adora trabalhar com elas. Boicotar o cara pelo fato de ter feito a MELHOR série de todos os tempos é, no mínimo, um escândalo. O público ficou tão acostumado com merda, que não sabe mais distinguir o bom e o ruim.

    Curtir

    1. Rarefeito mesmo foi o episódio piloto, deixou alguns mistérios mas faltou empolgar.

      E não, discordo veementemente de ti, o público não se acostumou com “merdas”, muito pelo contrário. Game of Thrones, Breaking Bad, The Walking Dead, True Detective, só para citar algumas excelentes séries.

      Curtir

      1. Que nada, maluco! Monty Python, The Twilight Zone, The Wonder Years, Seinfeld…estas sim podem ser consideradas INCRÍVEIS. Desculpa pelo comentário anterior, Marcio! Foi grosseiro; mas olha bem, das mais recentes, só Arrested Development, House of Cards e Black Mirror dão um banho em todas essas que você citou, sem falar em outras tantas!

        Curtir

  4. Man! É muito difícil eu não gostar de uma seria ou filme por pior que seja. Mas, essa porra ai não me empolgou em nada. Assistir os 3eps primeiros e parei. Mais pra frente irei lhe perguntar se a serie melhorou. Porque, pra mim, esta na TOP 10 PIORES.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s