Livro: Guerra Mundial Z

Livro

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até aparecer na internet as primeiras imagens do filme World War Z. Fiquei muito empolgada e comecei a acompanhar todas as notícias em relação ao filme, fotos, trailer, informações técnicas e o interesse pelo livro foi apenas consequência. Assisti ao filme no cinema e não curti muito mas quando li comentários que ele era completamente diferente do livro, que por sinal era impecável, resolvi comprá-lo. E essa não foi uma tarefa fácil! Com o recém lançamento do filme, era tarefa quase impossível achar o livro. Nem nas livrarias virtuais e muito menos na física.

 Guerra Mundial Z: Uma história oral da guerra dos zumbis é um agrupamento de notas, contadas na primeira pessoa, onde um agente das Nações Unidas relata toda sua pesquisa sobre a Guerra Z. Brooks, conta como foi a busca da origem dessa devastadora pandemia e a forma que foi conduzida lá no início, mostrando como as autoridades mascararam a gravidade do problema. A luta para entender melhor o que estava acontecendo em país X e Y, o que era rumor e o que era verdade, quando um improvável país resolveu assumir o problema e tomou providências políticas/sociais para conter a infecção; apesar da nação dividida com esta decisão… foi o que salvou a população do local. Outros lugares iniciam uma guerra nuclear, alguns fecham as fronteiras, outros perdem o controle e quando a epidemia toma proporções mundiais começa o evento chamado de O Grande Pânico. Nesse momento não é mais possível esconder da população que está acontecendo, todos precisam se proteger. Inicia-se uma guerra entre humanos x zumbis, humanos x humanos, países x países. Os EUA se mostram um dos lugares mais despreparados para lidar o Grande Pânico, tentativas de vacinas, novas armas, busca por locais seguros, política externa, ecônomia, sobrevivência… tudo isso é discutido dentro de realidade geral da população como também local – nos países envolvidos. Guerra Mundial Z conta tudo isso, após uma década do fim – oficial – da guerra.

Vale muito a pena para os amantes do gênero terror e também para quem curte política. Nada melhor juntar as duas coisas hein?

 

Um comentário sobre “Livro: Guerra Mundial Z

  1. Eu já tinha ouvido falar do livro assim que Brad Pitt comprou os direitos para produzi-lo nos cinemas. É realmente muito bom e a forma como ele é escrito, como se fossem entrevistas de casos acontecidos ao redor do mundo, é excelente.

    Eu só não acho que este formato daria pra ser transposto para os cinemas, a saída de pegar a ‘ideia’ do livro e criar uma narrativa eu achei interessante. É diferente do livro? Sim, totalmente, mas eu não vejo como poderia ser de outra forma. Só se fosse uma série.

    Um livro realmente muito recomendado para os amantes do gênero.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s