Hemlock Grove é uma série original da Netflix e tem a produção executiva do Eli Roth, famoso por filmes de terror como O Albergue e Cabin Fever além de ter atuado em Bastardos Inglórios. Isso, por sí só, já poderia gerar uma curiosidade nos fãs mas foi a escassez de séries com a temática terror que realmente me fez dar uma chance a Hemlock Grove.
A história se passa na pequena cidade de Hemlock Grove quando uma jovem é brutalmente assassinada. Uma enorme comoção toma conta da cidade e muito se especula a respeito do que causou a morte da menina, principalmente pelo estado do corpo que parece ter sido atacado por um animal selvagem. No meio dessa tragédia somos apresentados aos personagens que vão circular nesse cenário; a excêntrica família Godfrey composta por uma viúva controladora, um jovem rebelde e uma adolescente com uma doença misteriosa. Do outro lado temos os ciganos, com a mãe que esconde segredos do passado e um filho acusado de ser um lobisomen. Existem outros personagens que orbitam entre esses e são bem interessantes mas você vai conhecendo a medida que os episódios avançam e falar sobre eles poderia ser um spoiler desnecessário.
No final da primeira temporada, Hemlock Grove deixa uma impressão parecida com um destino onde você pode chegar passando por mil estradas diferentes. Ela aborda tantos mistérios e se perde no meio do caminho, você fica perdido, sem saber qual o foco ou personagem você deve ter como base. Quando você acha que o lobisomen é a criatura fantástica na qual a série vai se basear, acaba descobrindo outras cinquenta e cada personagem te leva para um mistério diferente e os arcos dificilmente serão fechados de maneira satisfatória. Me apeguei a uma personagem e espero que a história dela seja contada com mais cuidado que a de outros que só apareceram para morrer de forma precoce. Se quiser experimentar, Hemlock Grove está disponível no Netflix e terá sua segunda temporada lançada ainda esse ano.
Estou a fim de iniciar algum seriado do gênero, mas parece-me que American Horror Story é um pouco melhor.
CurtirCurtir
Infinitamente melhor Bruno! A segunda temporada então, é um primor.
CurtirCurtir
A primeira temporada de American Horror Story é um pouco chata mas a segunda é muito boa
CurtirCurtir
Em breve deverei assistir já que está disponível na Netflix. Não custa arriscar.
Dani, você já assistiu uma série nova que estreou chamada Dominion? Parece que é do universo do filme “Legião”. Anjos, demônios, futuro apocaliptico e tal.
CurtirCurtir
Vi não Márcio… é da onde?
CurtirCurtir
Aluguei com Jack Sparrow, nem sei onde tá passando.
CurtirCurtir
Recomendo Penny Dreadful do mesmo gênero, é excelente!
CurtirCurtir