Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)

Se tem uma coisa que os cinéfilos podem esperar todo ano (pelo menos nos últimos tem sido assim) é um novo filme do incansável cineasta Woody Allen e “Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)” é a sua obra de 2014. De seus trabalhos mais recentes é (pelo menos em minha opinião fecal) um dos menos interessantes, ainda que conserve muitas de suas ‘marcas registradas’ e tenha algumas sequências e situações bem divertidas.

144343.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Na trama vamos conhecer Stanley (Colin Firth, “Um Golpe Perfeito”) que ganha a vida fazendo espetáculos como um mágico ilusionista ‘chinês’. Com seu incrível talento para truques e desmascarar charlatões, Stanley é convidado por um amigo para desmascarar uma bela jovem que está se dizendo médium chamada Sophie (Emma Stone, “O Espatacular Homem Aranha 2”). Totalmente cético, à medida que ele vai convivendo com a jovem garota ele começa a duvidar das certezas que o acompanharam durante toda a sua vida.

Quem é fã do cineasta vai reconhecer muita coisa já apresentada em outros de seus trabalhos, até mesmo trazer uma história que envolva magia e ilusionismo e, claro, uma das mais recorrentes que é ter o protagonista como uma espécie de ‘alter ego’ de Woody Allen e, nesse aspecto, até que Colin Firth se sai bem. É dele os momentos mais divertidos do filme. Já o seu par romântico, Emma Stone, ainda que esbanje muito carisma não ‘deu liga’, o que faz com que as partes românticas da história não funcionem a contento, mesmo em meio a paisagens e lugares tão lindos.

163094.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Existe uma máxima entre os amantes do cinema que diz que até mesmo um filme fraco de Woody Allen é melhor do que muita coisa que vemos por aí, não deixa de ter razão. E “Magia ao Luar” ainda que seja um de seus trabalhos menos inspirados e, me arrisco a dizer sem medo do que vou ler nos comentários, até esquecível, é mesmo uma obra que quanto nada fica ali beirando o limite do razoável e que reserva alguns bons momentos.

***

  1. Achei no geral um filme regular. Se eu pudesse dividir os controles daria nota 2,5 de 5.
  2. O ‘mistério’ que envolve a trama principal não se sustenta muito bem e pode ser descoberto logo no ‘iniciozinho’ da história pelos mais atentos. Não é condição suficiente para ‘estragar’ o filme, mas é mais um ponto que deixa a desejar.

Regular: Classificação 2 de 5
Regular: Classificação 2 de 5

Magia ao Luar - PosterMagia ao Luar (Magic in the Moonlight, 2014 – 97 min)
Comédia, Romance

Um filme de Woody Allen com Colin Firth, Emma Stone, Hamish Linklater, Marcia Gay Harden, Simon McBurney, Jacki Weaver, Catherine McCormack, Eileen Atkins, Jeremy Shamos e Erica Leerhsen.

11 comentários sobre “Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)

    1. Não me arrependi de tê-lo assistido também não, é um filme razoável.

      Não assisti ainda Sin City pra saber se é bom ou ruim mas ainda assim acho que existem opções mais interessantes no cinema.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s