Vira o ano e não apenas as nossas esperanças se renovam (não, a gente não vai mudar mas é importante acreditar nisso para seguir em frente) como também o cinema se renova e o que deixa qualquer cinéfilo louco e ansioso são as listas dos filmes mais esperados do ano, aqueles que ninguém aguenta mais esperar para ver e, muito provavelmente, tem tudo para se tornarem os melhores filmes de 2015.
Vou listar aqui, com uma dose extra de opinião/gosto pessoal, os 15 filmes mais esperados de 2015, ou melhor, vou listar 14 filmes mais Star Wars – O Despertar da Força, já que a espera pelo episódio VII da franquia que mudou o cinema está OBLITERANDO e ofuscando (um pouquinho pelo menos) os demais lançamento, mentira, façamos justiça, é preciso ficar de olho em outras obras também porque o ano de 2015 promete muito para o cinema.
Vamos a eles em suposta ordem de lançamento (eles sempre mudam e nos fazem ter que vir editar o post)
Janeiro
Birdman – Leia a Crítica do Filme!
Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância, mais um subtítulo magnânimo brasileiro) abriu o Festival de Veneza em 2014 e só chega agora em janeiro aos cinemas do Brasil. Tem recebido excelentes críticas e muitas indicações (e prêmios) mundo afora e Alejandro González Iñárritu é o tipo de cineasta que nunca deve ser ignorado por toda a sua incrível filmografia.
Fevereiro
O Destino de Júpiter – Leia a Crítica do Filme!
Por mais que muitos andem torcendo o nariz para os mais recentes trabalhos dos irmãos Wachowski, só por serem as mentes alienígenas de terem criado um dos maiores filmes de todos os tempos (Matrix explodiu bilhões de cabeças quando foi lançado) não é possível ignorar um novo trabalho seu, ainda mais quando eles colocam o universo atrás de Mila Kunis (perfeitamente compreensível). Pra completar temos Tatum fazendo um ser meio elfo, meio lobisomem, meio alien, meio monstro, meio homem que é o protetor da bela atriz. Imperdível aqui e em qualquer planeta que estiver passando.
Abril
Os Vingadores 2: A Era de Ultron
Desde que a Marvel começou o seu processo de dominação mundial dos filmes de super-heróis nos cinemas, não dá para ignorar qualquer lançamento deles e, obviamente, o seu principal produto que é a reunião de todos os seus heróis para defender o planeta terra de sua obliteração não pode ficar de fora de nenhuma lista de “mais esperados” que se respeita. A Era de Ultron promete iniciar uma nova “fase” muito promissora da Marvel nos cinemas.
Chappie
Novo filme do Neill Blomkamp diretor de uma das mais instigantes produções de ficção científica dos últimos tempos (estou falando claro de “Distrito 9” e vamos fingir que “Elysium” foi apenas um pequeno deslize) e que traz a velha discussão sobre inteligência artificial: benefícios x perigos.
Maio
Mad Max: A Estrada da Fúria
Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível
Na verdade existe um país onde é impossível um filme ter um subtítulo decente, mas de qualquer forma “Tomorrowland” deixa claro pelo trailer que é uma aposta muito interessante da Disney e com toda essa conversa de realidades paralelas não dá pra ficar de fora da lista dos mais esperados de 2015.
Junho
Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros
Revisitar uma franquia tão queria pela quarta vez é muito satisfatório (tá, nem sempre) e com “O Mundo dos Dinossauros” dá para ver no trailer que, finalmente, acompanharemos o parque em funcionamento pleno e perfeito (para dar merda e muita gente virar comida jurássica, claro). Imperdível.
Julho
Exterminador do Futuro: Gênesis
Acho que podemos aniquilar o terceiro filme da franquia e pensar que é uma das poucas que sabe “viajar no tempo” de maneira tão divertida e explosiva. Com o retorno de Arnold Schwarzenegger (claro, copiei no Google que não ia acertar a porra desse sobrenome) e todos os novos nomes envolvidos no elenco dá pra esperar diversão em nível máximo.
Pixels
Talvez uma das apostas mais arriscadas (até porque tem o Adam Sandler envolvido), Pixels vai misturar live action (atores reais) com animação e fará uma homenagem aos videogames clássicos. Vai trazer ainda no elenco Peter Dinklage (o Tyrion de Game of Thrones) como um jogador experiente que vai ajudar a salvar o planeta terra de uma invasão alienígena.
O Homem-Formiga
Novembro
007 – Spectre
Desde que Daniel Craig assumiu a identidade do agente secreto mais conhecido do mundo do cinema que os filmes do 007 ganharam um tom mais sério mas sem perder a essência deste icônico personagem. Agora chegou a hora de reapresentarem um dos vilões mais clássicos de James Bond. Sam Mendes ainda não decepcionou e, por isso, tem tudo para ser uma das produções mais interessantes de 2015.
Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2
Depois de apenas nos enrolar apresentar o prenúncio do final de uma das franquias ‘jovem-adulta‘ mais bem sucedidas do cinema, chegou a hora do Tordo e toda a sua comitiva darem o golpe final (assim esperamos) e partir pra tão esperada guerra e desfecho da aventura de Katniss Everdeen em Panem.
The Hateful Eight
Ainda sem data oficial de estreia no Brasil, um novo filme do Tarantino dispensa maiores explicações, basta existir para estar em todas as listas de qualquer cinéfilo que se preze. E o mais importante, esteja preparado para as piadinhas do tipo: “Mas eu não vi ainda The Hateful 1 a 7, como vou conseguir entender o 8?”
Dezembro
Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme
Snoopy e a turma do Charlie Brown (não o Jr, mas eu gostava também da banda) fizeram parte da minha infância e, para falar a verdade, até hoje ainda faz parte da minha vida. Agora finalmente irão ganhar uma versão para os cinemas. Simplesmente imperdível.
Star Wars – O Despertar da Força
É o número 1, o filme mais esperado do ano. Não tem pra onde correr, qualquer lista de “mais esperados” de 2015 é composta pelo episódio VII de Star Wars e o resto.
***
- Ficar editando o post a cada mudança de data de lançamento é meio custoso e, por isso, vou orar que pelo menos colocando apenas o mês de lançamento terei menos problemas.
- Star Wars – O Despertar da Força vai me fazer como nunca torcer para o ano passar tão rápido quanto foi 2014.
- Espero que J.J. Abrams não destrua o meu coração.
- E para você, existe algum filme que está esperando muito e não está na lista? Qual(is)?
ótima lista, a minha é um pouco parecida com a sua mais contém apenas 6 filmes:
Fevereiro: O Destino de Jupter
ABril: Vingadores a era de ulton
Maio: Mad Max: Estrada da furia
Junho: Jurassic World
Julho:Exterminador do Futuro: Gênesis
Dezembro:Star Wars
CurtirCurtir
Seis é muito pouco rapaz, 2015, tem que ser a partir de 15 heheheh
CurtirCurtir
kkkkkk com certeza verei todos os filmes que você listou e até mais que isso, a maioria encomendarei com o Capitão Sparrow, e os filmes que eu listei são os que verei nos cinemas…que a maratona 2015 comesse…
CurtirCurtir
Man, o subtítulo de Birdman é esse mesmo. Veja o cartaz do filme: http://static.rogerebert.com/redactor_assets/pictures/54075982cd3b5661fe000123/birdmanposter.jpg
CurtirCurtir
Tenso
CurtirCurtir
Man. Super concordo. E com direito a sessão de 00h01. Kkkk. Acho que ainda tenho o ingresso. Se não perdi com a mudança vou te enviar uma copia.
Foi ondia que dormir de 04h as 06 da manha pra ir trabalhar. E super mega valeu a pena. Star wars é star wars.
CurtirCurtir
Grande dia esse man, o ingresso não lembro se guardei, mas ainda tenho algumas fotos aqui. Vou procurar depois.
CurtirCurtir
Star Wars está mesmo no deixando roendo as unhas, da sua lista espero também Snoopy, Vingadores e o Exterminador.
CurtirCurtir
In J.J. we trust. Que não me decepcionem novamente, pois a 2º trilogia foi bem mais ou menos.
Spectre promete.
CurtirCurtir
obviamente, muito ansioso por star wars tb.
também quero muito ver birdman e whiplash, além de fury e selma.
agora… o que é esse trailer de mad max? vi no cinema e acho que foi um dos melhores trailers q ja vi
já o snoopy não faço muita questão nao ahha
CurtirCurtir
Marcio, essa lista tá boa mesmo porem vou ver 3 no cinema o resto com o capitão Sparrow rs.
Vingadores a era de Ultron( To ansioso para ver se o trailer não é enganação).
Jogos Vorazes(Sem comentários).
Star Wars( Sou fã desses filmes até sabre de luz eu tenho em casa, acho que vai ser bom diferente da parte 3 que achei o roteiro fraco, fora a atuação ruim do ator que fez o Anakin).
CurtirCurtir
E falando no Star War III eu acho que o I e o II foram até bem piores que ele.
Apesar de o cinema estar cada vez mais impraticável, eu ainda amo assistir os filmes lá, devo ver esses ai todos no cinema
CurtirCurtir