Invencível (Unbroken)

Com 3 indicações ao Oscar 2015, “Invencível (Unbroken)” é mais uma daquelas produções que trazem uma incrível história real de superação e sobrevivência que acabam falando mais alto do que o próprio filme em si. Dirigido por Angelina Jolie e com roteiro dos irmãos Coen (dentre outros), faz o básico para conseguir ao menos ser lembrado em algumas premiações ao redor do mundo, ainda que não tenha nada de tão espetacular fora a história no qual ele se baseia.

Adaptado de fatos reais, o filme nos apresenta a incrível história de vida de um atleta olímpico chamado Louis Zamperini (Jack O´Connell) que se juntou às forças armadas americanas na Segunda Guerra Mundial. Após um acidente aéreo quase fatal (para alguns companheiros dele foi) ele passa 47 dias à deriva no meio do oceano até ser capturado por japoneses e ser mantido como prisioneiro de guerra.

jack-oconnell-em-cena-de-invencivel-1413481114553_615x470

De fato a vida de Zamperini é mesmo coisa de cinema, e a história adaptada pelos irmãos Coen do best-seller escrito por Laura Hillenbrand possui todos os ingredientes (manjados) para agradar em especial o povo americano que parece não se cansar de exaltar ‘heróis’ de guerra, aqueles que lutaram contra impiedosos inimigos (no caso aqui os japoneses) e sobreviveram nas mais improváveis condições.

Provando que está evoluindo na carreira como diretora, Angelina Jolie acerta no tom e encontrou mais um dos vários expoentes da série britânica Skins para protagonizar de maneira muito bonita mais uma daquelas incríveis histórias de sobrevivência, superação e, principalmente, lição de vida e perseverança.

20140711144539469514a

Invencível, inquebrável… este foi Zamperini, um prisioneiro de guerra americano da Segunda Guerra Mundial, de atleta olímpico a sobrevivente. No final das contas trata-se de um bom filme, ainda que não traga nada de novo e que não já tenha sido visto em diversas outras produções do gênero.



227306_ptInvencível (Unbroken, 2014/2015 – 137 min)
Drama, Biografia

Dirigido por Angelina Jolie com roteiro de Joel Coen, Ethan Coen, Richard LaGravenese e William Nicholson adaptando livro de Laura Hillenbrand. Estrelando: Jack O´Connell, Domhnall Gleeson, Garret Hedlund, Takamasa Oshihara, Finn Wittrock, John D´Leo, Alex Russell e Jai Courtney.

6 comentários sobre “Invencível (Unbroken)

  1. AHAHA! O filme tem tão pouca coisa a ser mencionada que sua análise foi quase um parágrafo Márcio! 😀

    O filme é legalzinho e só. Acho que falta a Angelina Jolie ainda muito amadurecimento, natural, para conseguir ser boa atrás das câmeras. Ela abusa de certos artifícios demasiadamente os escolhe também em situações esperadas, típico de alguém sem talento ou que ainda está aprendendo. Não sei em qual dessas opções ela se encaixará. Darei tempo para poder decidir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s