Prison Break: Retorno da série pode deixar de ser mito e se tornar realidade

Não é pegadinha de 1º de Abril, Prison Break pode retornar depois de ter sido encerrada em 2009 e deixado milhares de fãs órfãos e ansiosos por uma continuação de uma das séries de maior sucesso da Fox. Segundo o CEO do canal Gary Newman, um retorno da série sempre foi uma possibilidade que poderia acontecer num “piscar de olhos” e que ele está aberto para discussões sobre o assunto.

Após o sucesso que foi o retorno de Jack Bauer com mais 12 horas do agente mais imortal e perigoso de todos os tempos, a Fox resolveu relançar “Arquivo X”, projeto que já está bem adiantado, e as conversas sobre o possível retorno de Prison Break parecem bastante promissoras.

Exibida de agosto de 2005 até maio de 2009, Prison Break surgiu para “tapar o buraco” entre as temporadas de 24 Horas mas logo na primeira temporada bateu recordes de audiência e conquistou tanto crítica quando público. A segunda temporada ainda conseguiu manter um bom ritmo mas a terceira começou a mostrar que a originalidade e criatividade do início da série estavam se perdendo. Tendo encerrado com uma 4º temporada que não deixou muitos fãs satisfeitos, principalmente pelo seu final que ainda contou com um episódio extra para piorar ainda mais as coisas, a verdade é que o sonho de uma 5º temporada era algo que muitos desejavam, não é a toa que os posts da série desde 2009 são estão entre os mais acessados e comentados aqui do blog.

prison-break

A bem da verdade e para todos os que já viram a série, uma 5º temporada ainda continua algo bastante complicado de se existir e, por isso mesmo, a ideia seria fazer uma espécie de prelúdio, ou seja, trazendo novamente os atores Wentworth Miller e Dominic Purcell para reviver os irmãos “encrenca” metidos numa grande conspiração seguindo acontecimentos anteriores à história do início do seriado.

Não sei bem como poderia funcionar um retorno de Prison Break novamente fora da prisão, mas isso é um problema para os criadores e roteiristas resolverem. A verdade é que a série foi encerrada de uma maneira não muito inteligente e claramente pensando em por um fim definitivo em toda a história e, por isso mesmo, trazer os acontecimentos anteriores a tudo aquilo parece ser a saída menos problemática e já é algo que, atualmente, é visto com frequência tanto no mundo da Tv quanto nos Cinemas.

Este retorno se torna algo ainda mais plausível de se acontecer devido a era em que vivemos, onde criatividade e novas ideias estão mais escassas do que bons jogadores na segunda divisão de futebol nacional e a mania de requentar clássicos vem rendendo bons trocados. Uma 5º Temporada deve continuar ainda sendo um mito, porque só com uma saída muito mirabolante a história poderia seguir de onde parou.

T-Bag-and-Sucre-prison-break-guys-2236734-1024-576

A verdade é que para muitos fãs pouco importa como eles farão, se vai ser mesmo um prequel ou não a esta altura é o que menos importa, ter uma de suas séries favoritas retornando das cinzas já é algo bom o suficiente para muitos comemorarem por hora.

***

  1. Você é a favor do retorno de Prison Break?
  2. Fontes: Mashable e AdoroCinema.

10 comentários sobre “Prison Break: Retorno da série pode deixar de ser mito e se tornar realidade

  1. “Exibida de 2015 a 2009” deu um bug aqui uaehuheauehuae.

    Sinceramente eu sou fã da série, assisti tudo umas 2x acompanhando ep a ep e posteriormente adquirindo a coleção. Não gostaria de ver uma nova temporada. Não há história. Tudo bem que foi finalizada de maneira bem diferente de como foi iniciada, mas acho que mais coisas poderiam piorar ainda mais a mancha do final.

    Sobre Arquivo X… finalmente, não conseguia mais aguardar. E essa sim cabe novos episódios porque nunca foi completamente finalizada, entendida ou consensualmente interpretada.

    Vlw

    Curtir

    1. Na realidade como vai ser um prelúdio provavelmente, eles podem inventar um monte de coisa.

      De qualquer forma também acredito ser desnecessário mas vamos ver no que vai dar

      Curtir

  2. foi uma sacanagem o ator principal ter morrido no final. agente fica torcendo pro cara ai ele morrem tem que ter uma outra sim. pq lost que nao prestava teve 6 temporadas volta logo!!!!!!…….

    Curtir

  3. Pelo que vejo o SITE está desatualizado. Tanto não se trata de uma possibilidade da 5ª Temporada, como já assisti e gostei muito da trama na qual Michael Scofield ficou 7 anos desaparecido e dado como morto, para preservar a vida do irmão, da Sara e seu filho. Amei, espero que vocês gostem galera!!

    Curtir

    1. Outros tempos, outros ideias. A série realmente havia sido cancelada, essa volta foi mais um desespero do que algo realmente planejado.

      Não vi ainda a 5º temporada, não tenho como opinar, mas que bom que curtiu. Pelo visto vale mesmo a pena.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s