Between, primeiras impressões

A nova série que chegou a Netflix, Between, é um seriado canadense exibido pelo canal de Tv City e que tem um contrato de coprodução com o serviço de streaming de vídeo mais famoso do mundo. Diferente do formato padrão das séries na Netflix onde todos os episódios da temporada são disponibilizados de uma vez, Between tem episódios semanais e, após assistir o piloto, as primeiras impressões não são lá muito animadoras, mas ainda é muito cedo para dizer se será um sucesso ou fracasso.

Between

Sobre o que se trata?

A história da série se concentra nos habitantes de uma pequena cidade chama Pretty Lake que está enfrentando uma misteriosa doença (?) que mata qualquer pessoa acima dos 22 anos. Logo a cidade é isolada do resto do país e, além de tentar sobreviver e descobrir qual o mistério relacionado com estas mortes, existem algumas pequenas tretas e dramas em arcos menores para serem acompanhados como, por exemplo, a jovem garota que está grávida de um pai misterioso (quase uma novela da globo).

O estado de quarentena mantido pelo Governo deixa os habitantes locais com poucas opções, enquanto alguns precisarão encontrar o motivo (e a cura) para o mal que está dizimando os mais velhos, muitos terão que lutar para sobreviver.

Elenco

O elenco é recheado de carinhas novas e desconhecidas, a mais famosa estrela da série acaba sendo a atriz Jennette McCurdy que faz a garota grávida, ela é conhecida por sua participação no programa de Tv iCarly e, talvez, seja uma das poucas que tentam entregar uma atuação um pouco mais convincente.

between
Jennette McCurdy

Os demais são apenas esforçados, mas verdade seja dita, os personagens caricatos e estereotipados não ajudam muito. Dentre eles temos o jovem gênio hacker afetado, o bom garoto honesto que cuida da irmã indefesa, os “zueiros“, um prisioneiro metido a casca grossa e por aí vai.

Vale a pena?

É muito arriscado ser taxativo sobre uma série apenas com o seu episódio piloto, por mais que as primeiras impressões não sejam tão boas, talvez seja preciso dar mais um tempo e assistir mais alguns episódios para se formar melhor uma opinião a respeito do que Between poderá entregar ao espectador.

Between, série da netflix
Quem se importa com tudo isso?

Típica série de estado de sítio (alô Under the Dome!) que mistura drama, suspense e ficção científica, à primeira vista, Between parece se destinar a um público menos exigente em termos de narrativa e que devem estar mais interessados em uma diversão mais ‘tranquila’ e sem muitas expectativas.

***

  1. E você, já conferiu a série? O que achou até agora?
  2. A série é filmada em Hespeler, Ontario.

 

22 comentários sobre “Between, primeiras impressões

  1. Olá, Márcio!!

    Nada animador o seu parecer sobre a série. Infelizmente devo compartilhar a mesma opinião com você. Achei que talvez fosse implicância da minha parte. Já que não consigo achar nenhuma série tão interessante quanto Prison Break, rsrs. As únicas que estou acompanhando agora são Game of Trones (muito boa), Arrow e The Flash (acompanho mais por conta do meu filho, que não gosta muito mas quer ver até onde a CW vai…). Enfim… continuo esperando que apareça algo que realmente prenda a minha atenção e me dê aquela sensação “o que será que vai acontecer no próximo episódio?”, que eu tinha quando assitia Prison Break. Até mais…

    Curtir

    1. Realmente Fernanda, não se trata de uma série muito empolgante, pelo menos até aqui não demonstrou isso.

      Já tentou assistir “Demolidor” na Netflix, não sei se faz muito bem estilo mas das séries novas, foi a melhor que vi recentemente.

      Talvez valha a pena tentar “The Returned”, ainda que prefira a versão francesa a versão americana está na Netflix e acaba sendo mais cômoda.

      Curtir

      1. Oi, Márcio, assisti a primeira temporada de Demolidor, achei legal. Estamos aguardando a segunda temporada. Qual a sinopse de “The Returned”? Abraços.

        Curtir

      2. The Returned é na verdade uma cópia de uma série francesa excelente chamado “Les Revenants”, mas no Netflix só tem mesmo a americana que é mais comercial e não é tão boa quanto a ‘original’.

        A série é sobre algumas pessoas que haviam morrido e acabam retornando para a suas casas em uma pequena cidade. Daí os vivos e os ‘ressucitados’ terão que se ‘entender’ (ou não).

        Curtir

      1. Já, mas não curti muito não. É boa mas nada que seja espetacular ao ponto de entrar na minha restrita lista de séries

        Curtir

  2. rapaz… parece ser muito sem graça. eu estava achando muito parecida com under the dome enquanto lia o texto, o que não é um bom sinal. mas essa temática (cidade isolada, ou estado de sítio como você falou) já rendeu bons seriados, como Jericho.

    Curtir

  3. Man, larguei de mão! rs
    Vi o piloto. O mistério me prende, claro. Sou louca por mistério. Mas a galera é muito ruim. É justamente o que vc falou, atuações fracas e personagens caricatos. Fica complicado. =/

    Beijos!

    Curtir

    1. O mistério nem me prendeu, iria ver apenas por falta de novidades, mas com a chegada da Sense8 e outras coisas melhores para fazer na vida, tipo, varrer minha casa ou passar roupa, acho que devo abandonar também.

      Cheguei até o episódio 2 e sem vontade alguma de continuar.

      Curtir

      1. Kkkkk… apelou, hein, Márcio!!! Passar roupa ?!?! Andei lendo que a Fox vai fazer uma mini série com Prison Break. Está sabendo alguma coisa a respeito? Bjim…

        Curtir

      2. Sim, li essa notícia. No caso o retorno de Prison Break parece que vai ser nesse formato de mini-série.

        Devem fazer assim pra “medir” a audiência e interesse para ver se encomendam ou não uma série “completa” e “nova”.

        Curtir

      3. Bem, se eles voltarem com a mesma criatividade da série original, e levando-se em conta a falta de concorrentes nessa área, provavelmente vão obter sucesso. Só quero ver como vão fazer para “ressuscitar o Michel Scofield” e reunir o elenco principal (incluindo o T-Bag).

        Curtir

  4. Só eu gostei da série ? Hahaha eu vi todos os episódios seguidos, óbvio que não é uma série foda mas me prendeu a atenção e quero saber até onde eles irão com isso, é bem sem noção o fim da temporada mas ficou muitas perguntas sem respostas, aguardando ansiosamente pela segunda temporada rs se filmarem né

    Curtir

    1. Esse é o problema de gostar de séries que não fazem muito sucesso, as chances de você ficar órfão são imensas hehehe

      Eu não consegui continuar em frente, achei bobinha

      Curtir

  5. Então, a série é bem caricata, estereotipada e as historias são cuspidas em nossas faces logo nos primeiros 10 minutos. Mas a qualidade técnica é questionável (fotografia, cenário e direção). O texto não é dos piores, mas o elenco não ajuda. Acho que a ânsia por conteúdo original superou a qualidade final.

    Curtir

  6. Na minha opinião a melhor de todas é a The 100! Uma série que te prende e vc assiste um episódio atrás do outro pq não consegue parar, no começo eles ainda estão no espaço mas qdo vão p terra a série fica espetacular! Recomendo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s