007 Contra Spectre

007 Contra Spectre deve provavelmente marcar o fim da era Daniel Craig no papel do agente mais famoso e mortal do cinema. Quem também deve estar se despedindo é Sam Mendes, diretor que conseguiu chegar ao seu ápice (à frente das produções dessa franquia) com “Skyfall” e que vai fechar o este ciclo em grande estilo, ainda que seja (pelo menos para este que vos escreve) o filme ‘menos legal’ dessa era Craiguiana.

O início é muito bom – não estou falando da cena musical de abertura com aquela canção cheia dos falsetes horrendos e que chega a ser uma ofensa se comparada com a de Adele – e já acompanhamos Bond, James Bond (Daniel Craig, “007 – Operação Skyfall“) numa missão na Cidade do México. Correria, explosões, perseguição e até uma bem vinda cena onde nosso agente cai direitinho em cima do sofá (que me remeteu aos divertidos tempos de Pierce Brosnan). O problema é que ele faz tudo isso sem o consentimento do seu chefe M (Ralph Fiennes, “Harry Potter e as Relíquias da Morte“) que acaba o suspendendo temporariamente. É claro que nosso agente especial e com licença para matar arruma um jeito, com a ajuda de seus colegas, de voltar à missão atrás de uma misteriosa organização.

007 Contra Spectre
Me conte os seus problemas

O ritmo muda um pouco, ainda mais se for pensar nos trabalhos anteriores em que a correria e as cenas de ação davam o tom das aventuras deste 007, mesmo assim não deixa de ter todos os elementos clássicos que marcaram a franquia ao longo dos anos. Sam Mendes faz um bom trabalho ao remeter 007 Contra Spectre aos filmes mais clássicos do agente. Uma pena que as histórias de fundo, os personagens secundários e demais arcos aqui não sejam muito bons. Pouca coisa é memorável, até mesmo o vilão interpretado por Christoph Waltz (“Grandes Olhos“) é esquecível. Quem rouba um pouco a cena é o brutamontes interpretado pelo Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia“).

Talvez um pouco longo demais, o filme passa arrastando (até dei umas duas pescadas na sala) e parece faltar ação. Falta também uma maior química entra a belíssima Léa Seydoux (“Azul é a Cor Mais Quente“) e o Daniel Craig que parece estar apenas cumprindo papel e não se divertindo na pele do 007.

007-spectre
Salvador no verão

De qualquer forma 007 Contra Spectre é um bom filme mesmo com pequenos problemas e que não seja tão empolgante quanto os anteriores. Só por remeter aos filmes mais clássicos e trazer de volta em cena, ainda que por pouquíssimo tempo, a Monica Bellucci, já faz valer o seu ingresso.


Bom: Classificação 3 de 5

007 Contra SPECTRE007 Contra Spectre (Spectre, 2015 – 148 min)
Ação

Um filme de Sam Mendes com Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, Dave Bautista, Monica Bellucci, Ralph Fiennes, Dave Bautista, Andrew Scott, Rory Kinnear, Jesper Christensen, Alessandro Cremona e Stephanie Sigman.

9 comentários sobre “007 Contra Spectre

  1. Supostamente Daniel Craig ainda tem contrato pra fazer mais um filme.
    Sam Mendes que já falou que não vai dirigir outro.
    Eu achei o vilão de Dave Bautista bizarro, parece um Jason o tempo todo atrás de Bond e aparecendo do nada. hahahahahah
    Não sou fã da música de Adele, mas essa de Sam Smith é bem ruinzinha mesmo. ehehhehe
    Eu gostei da química entre Craig e Seydoux.
    E o mais importante, o chefe dele não é Q man, é o M (Ralph Fiennes). Q é só o brodinho das bugingangas. hauhauahuahauh

    Curtir

  2. Com fã de James Bond, achei o filme muito fraco. Arrastado e excessivamente romanceado. Só faltou o Sam Mendes chamar a Kate Winslet para Bond Girl.

    Foi o pior filme da era Craig. O filme começa a milhão e depois é sono puro. Muita explicação e pouca ação.

    O vilão do Dave Bautista me remeteu ao Dentes de Aço também. Mas foi mal aproveitado. Desapareceu logo.

    Waltz fazendo o mesmo papel de Bastardos Inglórios, Django e Grandes Olhos. É uma ofensa resgatar o Blofeld e inventar uma relação familiar com James Bond.

    Enfim, decepcionante. Temo pelo futuro da série.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s