Os Piores Filmes e as grandes decepções de 2015

A cada ano que passa vejo menos filmes ruins no cinema. Não aqueles filmes mais ou menos, ou aqueles que não são tão bons, filmes ruins de verdade. Daqueles que te faz arrepender de ter perdido tempo e dinheiro com ele. Ainda assim, todo ano listo aqui nesse meu cantinho virtual os piores filmes do ano.

Não consegui listar nem os tradicionais 10 filmes e, alguns da lista não são um total fracasso, na verdade alguns deles são apenas decepcionantes. Como sempre, a lista é composta por produções que foram lançadas no Brasil em 2015, seja nos cinemas ou em homevideo. Em ordem decrescente de ruindade, estes são os 9 piores filmes de 2015, segundo minha opinião fecal.

9 – Sob o Mesmo Céu

alohaÉ duro listar um filme do diretor que amo, um diretor que é mora no meu coração, mas sem dúvidas Aloha é decepcionante. Não é ruim de verdade e tem os seus momentos, mas sem dúvidas é o pior filme de Cameron Crowe. Não dá para acreditar que é o mesmo cara que fez “Singles (1992)“, que fez “Compramos um Zoológico” e “Quase Famosos“, só para citar algumas obras espetaculares suas.

Confira a crítica deste filme..

.


 

96304--jogos-vorazes-a-esperanca-o-final-diapo-28 – Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.

Como uma franquia que revolucionou, de certa forma, o cinema e que começou com um discurso tão interessante pode terminar da forma que encerrou. Durante a sessão cheguei a cochilar algumas vezes e o final, o fim mesmo de tudo, é deveras decepcionante. Vai de contra tudo o que representou. Termina num lugar tão comum que chega a ser triste. Uma pena.

.


 

Resistance Poster w_ partner logos(1)7 – Resistance

Não, não é um filme sobre lutas ou qualquer protesto que rolou na França. Resistance é um documentário disponível na Netflix e que conversa sobre um assunto muito sério, a forma como o uso desenfreado de antibióticos está produzindo super vírus imbatíveis e que estão tirando a vida de muita gente. Pena que o documentário foge um pouco do tema, se perde no meio e não consegue fazer o que deveria. Informar, chocar e fazer a gente refletir.

.


 

Jupiter-Ascending-25set2014-poster6 – O Destino de Júpiter

Os irmãos Wachowski conseguiram destruir um dos grandes axiomas do cinema: “Tem Mila Kunis não pode ser ruim”. Infelizmente O Destino de Júpiter apesar de apresentar coisas interessantes, falha em quase todos os aspectos. Um conto de fadas misturado com Ópera Espacial que não cativa. não emociona e não faz ninguém vibrar. As abelhas não mentem e aposto que eles já sabiam que isso não iria dar certo.

Confira a crítica deste filme.


 

20150419-quarteto-fantastico-poster5 – Quarteto Fantástico

Todos os problemas noticiados em relação a produção do filme refletiram diretamente no resultado final de Quarteto Fantástico. O filme começa até bem numa pegada de ficção científica bem embasada e interessante. Pena que do meio para o final tudo é jogado por água abaixo e nada funciona a contento. Parece que este grupo de heróis dos quadrinhos está mesmo destinado ao fracasso nas telonas por toda a eternidade.

Confira a crítica deste filme.


 

Poster Insurgente4 – A Série Divergente: Insurgente

O primeiro filme mesmo não tendo as qualidades que outras produções do gênero demostraram já de início, trazia alguns elementos interessantes e algumas (poucas) atuações carismáticas que faziam a jornada valer a pena. Insurgente, entretanto, demonstra que talvez a história do qual é baseado não tenha muito a contar. O filme termina e, pelo menos para mim, não despertou nenhum interesse em saber o que vem adiante. Acho que me importo mais com o campeonato baiano de futebol do que com as cenas dos próximos capítulos.

Confira a crítica deste filme.


 

poster-sobrenatural-origem3 – Sobrenatural: A Origem

O início do filme é tão promissor que parece que, finalmente, vamos ter um novo frescor no gênero, mas quando as coisas precisam serem resolvidas é um sucessão de bobagens e escolhas erradas que não dá pra botar fé em nada. Quando uma vovozinha parte para uma luta igual aos bonecos do Mortal Kombat é que você descobre que perdeu, mais uma vez, seu suado dinheirinho (tempo é dinheiro também, discípulo de Jack Sparrow).

.


 

525375.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx2 – Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma.

Vamos sugar dinheiro com franquias intermináveis até não poder mais? Vamos sim. Assim funciona a mente dos produtores que esgotaram até a última ponta o promissor (primeiro) Atividade Paranormal. Dimensão Fantasma tem o lance do 3D que é uma boa sacada para o gênero, mas fica nisso aí. O resto é aquilo que, infelizmente, estamos acostumados a ver em filmes deste tipo. Ruindades dimensionais..

 


 

50tonstrailer2-novoposter031 – 50 Tons de Cinza

Não é ser do contra ou chato de galochas, mas para um filme adaptado de um livro que gerou tanta polêmica, 50 Tons de Cinza é apenas um romance boboca e inofensivo. Cenas quentes de sexo? Não mesmo. Discussões vanguardistas sobre relacionamentos e o ponderamento feminino ou revolução sexual? Nada disso. Palmadinhas inofensivas, atuações insossas e química zero. Para mim, o pior filme que assisti em 2015.

Confira crítica deste filme.


E para você? Quais foram os piores filmes que assistiu este ano? Vamos conversar nos comentários.

11 comentários sobre “Os Piores Filmes e as grandes decepções de 2015

  1. Gostei da lista, e concordo com todos! Uma pena mesmo a franquia Sobrenatural ter um filme tão ruim quanto este! Quanto ao quarteto fantástico não preciso dizer mais nada, como você mesmo disse, franquia fadada ao eterno fracasso!!! 50 tons de cinza kkkkk melhor ver um pornô ao estilo brasileirinhas, é mais divertido…No entanto, o que mais me decepcionou foi Jogos Vorazes…Cara, foi extremamente broxante!!!

    Curtir

    1. Nem me fale, primeiro que em Jogos Vorazes eu dormi algumas vezes no início do filme, acordei no meio pro final hahahhaa

      E quando encerrou eu fiquei tão decepcionado. Rapaz, como é que fazem isso?

      Curtir

  2. Entendo Aloha na lista, só não concordo. E em português é “Sob o mesmo céu”, título bem bizarro inclusive.
    Acho que vc pegou pesado com Jogos Vorazes meio que ignorando a parte 1 e o resto da franquia, mas como entra como decepção dá pra relevar. Fora esses ainda vi Quarteto e Jupiter, ambos também na minha lista de piores. O resto eu escapei.

    Curtir

  3. 14 Golpe Duplo

    13 Peter Pan

    12 Hitman: O Agente 47

    11 O Durão

    10 Belas e Perseguidas

    09 As Vozes

    08 A Entrevista

    07 Negócios Fora de Controle

    06 vicio inerente

    05 o sétimo filho

    04 A Mulher de Preto 2

    03 Quarteto Fantástico

    02 A Ressaca 2

    01 Os 6 Ridículos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s