Crítica | El Camino: A Breaking Bad Film

Há cerca de 6 anos o seriado Breaking Bad chegava ao fim com um episódio final que conseguiu corresponder às expectativas criadas ao longo dos anos. El Camino: A Breaking Bad Film chega na Netflix para dar um fechamento digno ao arco narrativo do nosso querido Jesse Pinkman.

A pessoa para levar o projeto para frente não poderia ser outra a não ser Vince Gilligan, o próprio criador de Breaking Bad. Provavelmente graças a isso, o estilo e atmosfera que nos acostumamos estão presentes neste epílogo de duas horas.

A trama parte de onde as coisas terminaram para Jesse no seriado. Lembram que ele escapou do cativeiro e saiu dirigindo berrando alucinadamente? Pois é daí mesmo que as coisas começam em El Camino. De qualquer forma, há um bem-vindo resumo para refrescar nossa memória. O filme tem uma história simples e direta, mas algumas sequências são trabalhadas com uma meticulosidade que nos fazem sentir em um episódio do seriado. Mesmo com o curto tempo de duas horas, Gilligan não apressou as coisas.

Jesse foi levado para o mundo do crime pelas circunstâncias. Flashbacks em El Camino nos lembram que ele tinha potencial para se destacar em algo dentro da lei. O roteiro trabalha com competência o lado emotivo da história dele, além de reintroduzir personagens conhecidos de maneira orgânica. E a melhor notícia é que Aaron Paul consegue segurar a barra de ser o protagonista. Convenhamos, isso é algo que já esperávamos.

aaron paul voltando a interpretar jesse pinkman em el camino: a breaking bad film

É um tanto difícil realmente aproveitar El Camino sem nunca ter assistido ao material original. Tudo o que veio antes é essencial para dar peso a trama. Apesar de ser um bom entretenimento, ele seria classificado como um dos episódios mais fracos de Breaking Bad. Mas calma. Considerando a enorme qualidade do seriado, isso significa que ele é melhor do que muita coisa disponível atualmente.


Classif.: 3 de 5
poster de el camino: a breaking bad film, mostrando o carro em um deserto com céu neon

El Camino: A Breaking Bad Film

Título Original: El Camino: A Breaking Bad Film
Direção: Vince Gilligan
Roteiro: Vince Gilligan
Elenco: Suki Waterhouse, Jason Momoa, Jayda Fink, Jim Carrey, Keanu Reeves
Ano: 2016
Duração: 1h 58min
Info: IMDb


3 comentários sobre “Crítica | El Camino: A Breaking Bad Film

  1. Não sei se chegaria a ser um dos episódios mais fracos da série, mas realmente não estaria entre os de destaque.

    Achei um filme bem bonito, desnecessário sim, mas com uma qualidade técnica (já esperada) incrível e que rende bons momentos para os fãs da série.

    Curtir

    1. dei uma boa refletida antes de escrever que seria um dos mais fracos da série. fui até dar uma olhada no título dos episódios no IMDb e me impressionei com tanta coisa boa que Breaking Bad ofereceu. aliás… ver esse filme me deixou com vontade de rever todo o seriado e de terminar a última temporada do better call saul.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s