Crítica | Rocketman

Sempre gostei de algumas músicas de Elton John, apesar de jamais me considerar um fã. O que mais me motivou a assistir Rocketman foi na realidade a presença do diretor Dexter Fletcher e do ator Taron Egerton. É que há alguns anos assisti a Voando Alto e gostei bastante da experiência. A boa notícia é que tanto o diretor como o ator estão ainda melhores.

Honestidade é uma das virtudes do ótimo roteiro de Rocketman. O filme começa com Elton John em uma reunião em grupo na qual ele se abre para os outros do grupo e para nós. Boa parte das dificuldades enfrentadas pelo músico ao longo de sua carreira e da sua vida estão aqui, como o relacionamento difícil com os pais, as drogas, a bebida e outros vícios.

É difícil fugir da velha fórmula de biografias de cantores e bandas, mas há um certo fresco na abordagem de Dexter Fletcher aqui. Rocketman não é um musical propriamente dito, mas existem alguns números musicais que ajudam a potencializar o momento vívido por Elton John e eles são executadas de maneira empolgante. Há bastante energia nessas sequências e não tem como não se impressionar com a qualidade de Taron Egerton cantando.

O ator Taron Egerton merece elogios por personificar Elton John, inclusive ao cantar as músicas dele com muita propriedade. Ele não se contentou em imitar o biografado e adicionou ideias próprias para a composição do personagem. Deu certo. Uma indicação ao Oscar será um justo reconhecimento.

Não será surpresa ver Rocketman em listas de melhores do ano e até no Oscar. Comovente e divertido, este é um filme que consegue encontrar o tom certo em praticamente todas as sequências.


Classif.: 4 de 5

Rocketman

Título Original: Rocketman
Direção: Dexter Fletcher
Roteiro: Lee Hall
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard
Ano: 2019
Duração: 2h 1min
Info: IMDb

2 comentários sobre “Crítica | Rocketman

  1. Vi esse logo que saiu nos cinemas e gostei também, ainda está na minha lista de melhores do ano, nas ultimas posiçoes e talvez saia no final, mas é um bom filme. Segue a cartilha das biografias e conta com uma ótima atuação.

    A biografia de alguém ainda vivo é complicada mesmo para dar um desfecho e acho que isso fica evidente no filme, parece que ele termina na hora errada ou sem um impacto maior.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s