Crítica | Poderia Me Perdoar?

Lee Israel é uma escritora desprestigiada. Ela havia feito relativo sucesso ao emplacar uma biografia na lista dos mais vendidos há alguns anos, mas agora se tornou praticamente irrelevante. Atualmente, está escrevendo um livro que quase ninguém vai querer ler. Nem mesmo a editora de Lee Israel acredita mais nela. Ela vive isolada e parece não fazer questão de se relacionar com alguém. A grana está cada vez mais curta e para tentar angariar uns dólares ela resolve falsificar cartas de escritores famosos e vendê-las. Lee demonstra tanta habilidade nisso que os compradores nem questionam a autenticidade dos documentos.

Poderia Me Perdoar? não é apenas sobre essa artimanha que fez Lee Israel ganhar uma boa grana, mas também sobre a peculiar personalidade da escritora e sua improvável amizade com o malandro Jack Hock. A atriz Melissa McCarhty – famosa pelas comédias – demonstra aqui a versatilidade que sempre teve. Ela permite que nos aproximemos de personagem amarga e arisca. E sarcástica, muito sarcástica. Não é difícil compreender as ações dela, mesmo que criminosas. Talvez a vontade de mostrar sua qualidade como escritora tenha falado mais alto até do que sua busca por dinheiro. E deu no que deu.

O filme está bem longe de ser marcante, mas as atuações competentes e diálogos envolventes fazem Poderia Me Perdoar? valer a pena. Há um momento especialmente emotivo muito graças a ótima performance de McCarthy, que foi indicada para o Oscar de 2019.


Classif.: 3 de 5

Poderia Me Perdoar?

Título Original: Can You Ever Forgive Me?
Direção: Marielle Heller
Roteiro: Nicole Holofcener, Jeff Whitty
Elenco: Melissa McCarthy, Richard E. Grant, Dolly Wells
Ano: 2018
Duração: 1h 46min
Info: IMDb

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s