Os Melhores Álbuns de 2019

2019 foi um bom ano não só para o cinema, mas para a música também. Consegui escutar bastante coisa esse ano, apesar de que foi menos do que eu gostaria. Deu para explorar vários estilos e descobrir sons novos.

Pedindo licença ao chefe Márcio Melo, faço aqui uma lista dos meus álbuns preferidos do ano. Obviamente é algo pessoal e você está mais do que livre para criticá-la. Se você ficar curioso, ouvir e gostar de alguns desses belos trabalhos meu post já terá cumprido o seu papel.

10 Keuning – Prismism

O guitarrista do The Killers Dave Keuning não nega suas origens. Prismism é um indie rock sólido e seguro, com influências do synth-pop e uma pegada um tanto oitentista.

Ouça: Boat Accident

9 White Lies – FIVE

Mais coesos do que nunca, o White Lies segue investindo em sua romântica melancolia. As influências de Joy Division e Echo & the Bunnymen se fazem bem presentes.

Ouça: Denial

8 Fontaines D.C. – Dogrel

Muito se espera dessa banda de Dublin e Dogrel foi um início promissor. Pós-punk sem rodeios e de qualidade, enérgico sem exagerar. Pegue uma guinness e sinta-se em um pub irlandês.

Ouça: Roy’s Tune

7 Weyes Blood – Titanic Rising

É difícil explicar o som que Natalie Mering faz em Titanic Rising. A californiana investe em letras bem lapidadas e arranjos diferenciados. É uma bela mistura de indie folk com o alternativo envoltos em uma atmosfera onírica.

Ouça: Andromeda

6 James Blake – Assume Form

Assume Form foi lançado em janeiro e fez parte das minhas playlists quase o ano todo. Um som refinado e introspectivo, mas nunca cansativo. Bom para impulsionar reflexões em um dia cinza e chuvoso.

Ouça: Mile High

5 Djonga – Ladrão

A crítica social e o tom politizado se destacam em Ladrão. Djonga transforma suas experiências de vida em música com imensa naturalidade. Batidas contagiantes colaboram para a experiência.

Ouça: LEAL

4 Young Thug – So Much Fun

Young Thug deixou o lado experimental dos seus primeiros singles e entregou um álbum divertido e envolvente. A energia está sempre no alto aqui.

Ouça: The London

3 Hot Chip – A Bath Full of Ecstasy

Hot Chip alcança mais uma vez o equilíbrio entre o dançante e um som mais intimista. O amadurecimento da banda é notório.

Ouça: Bath Full of Ecstasy

2 Oso Oso – Basking in the Glow

Basking in the Glow nos mostra que o emo ainda não morreu. Melodias cativantes e letras mais profundas do que aparentam fazem deste álbum um diamante bruto.

Ouça: one sick plan

1 Bruce Springsteen – Western Stars

Um dos melhores trabalhos de Springsteen em anos, Western Stars tem influências do rock, do folk e do country. É um álbum que nos transporta para um cenário do velho oeste repleto de poesia.

Ouça: Tucson Train


– Qual o seu álbum preferido de 2019? E qual álbum te decepcionou?

– Confira essas e outras boas músicas do ano nessa playlist:

Um comentário sobre “Os Melhores Álbuns de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s