Ainda não é o fim

Resolvi apagar a minha conta pessoal no Facebook e, na leva, pensei em acabar com tudo. Não foi por causa do último filme de Charlie Kauffman e tampouco por ter visto o documentário “O Dilema das Redes” da Netflix. Sumir do facebook já era um desejo antigo meu, já tinha ensaiado uma vez quando desativei meu perfil mas acabei voltando. Bom, dessa vez foi para valer, Marcio Melo não existe mais. Pelo menos não no facebook.

E no embalo da remoção do meu perfil na rede de Zuckita, acabei pensando em terminar o blog também. Avisei na página do Porra, man! no facebook e, mesmo com o alcance ridículo que lá possui, algumas pessoas vieram conversar comigo e se lamentar. Acordei no dia seguinte triste.

Triste porque foram 13 anos de minha vida dedicado a esse cantinho. Tantas coisas boas que consegui e, mesmo nos últimos anos tendo poucas publicações, este sempre foi o meu refúgio. Parte da minha história e parte de quem sou eu devo a este blog. O Porra, Man! mais do que um espaço para eu desabafar ou reclamar das coisas – na verdade a maior parte do tempo gastei elogiando – me fez conhecer pessoas e lugares. O que mais eu poderia pedir de um hobby?

E foi no dia seguinte quando eu falei que ia acabar com tudo que resolvi dar mais uma chance. Ouvi alguns conselhos, aceitei algumas ajudas e migrei agora para um serviço MUITO mais em conta e que vai me possibilitar voltar a escrever e manter o blog no ar. Perdi quase todas as imagens das publicações antigas mas o que vale são os textos não é mesmo? Por mais que tenham muitos que não me orgulhe em ter escrito e precisem urgentemente serem revisados, eles estão aí desde 2007 para quem quiser ler.

Ainda não é o fim. É tudo o que importa por agora. Amanhã, ou depois, volto aqui para falar das últimas coisas que assisti. E para quem ainda não sabe, estou na POCILGA com um monte de gente legal, escrevendo sobre cultura pop e participando de podcasts também.

Muita coisa né? É, mas a gente tem que se espalhar e não colocar as coisas para acabar.

4 comentários sobre “Ainda não é o fim

  1. Esse blog é um daqueles espaços que frequentei por muito tempo e, por mais que atualmente não seja um leitor assíduo, posso passar anos sem vir e sei que quando voltar aqui o conteúdo ainda será de primeira. Escrever tem disso, a gente coloca sempre um pouco de nós em cada texto. Sinto falta de escrever e ler bons blogs como esse, parece uma mídia em desuso num mundo muito mais gráfico, onde o vídeo impera e uma foto com filtro vale um milhão de likes. Mas talvez seja só saudosismo de um ex-jovem que precisa se adaptar aos novos tempos. Continua firme nessa luta, Márcio, PORRA, MAN é um patrimônio cinemtográfico baiano, rsrsrs.

    Curtir

    1. Sim, hoje em dia está tudo muito visual, muito video, muito instagram, o que não acho ruim, mas os blogs vem morrendo por tem perdido muito audiência.

      Se não for na raça não vai hehehe vamos pra frente

      Obrigadão pelo carinho meu velho, abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s