Meu cinema em 2020

O ano ainda não terminou, mas já posso listar todos os filmes que vi nos cinemas em 2020. Posso porque desde que a pandemia começou aqui no Brasil não pisei mais numa sala de cinema. E, infelizmente, a pandemia ainda vai se estender para o ano que vem. Por mais que muitos achem que ela já tenha acabado.

Antes da quarentena começar e os cinemas serem interditados, eu tinha ido apenas três vezes no cinema. Duas delas fui para cabine de imprensa. Em apenas uma oportunidade eu comprei ingresso para ver um filme.

As cabines acabam sendo sempre uma roleta russa para mim. Não costumo muito escolher o que ver. Devido ao horário que elas passam, sempre pela manhã, vou sempre que posso. E isso tem acontecido cada vez menos, infelizmente. Dos dois filmes que assisti na cabine, nenhum deles tem grande destaque, todos ficam ali numa média arrastada com margem de erro para menos.

Minhas 3 idas ao cinema

O primeiro que vi foi Ameaça Profunda com Kristen Stewart. Tem uma pegada Alien, algumas cenas tensas e uma produção bem decente, mas a história não tem nada demais. É daqueles esquecíveis. O outro foi Kursk e apesar ter uma história melhor contada e até boas atuações, é mais uma obra que possivelmente vai cair no esquecimento.

Já o que eu paguei para assistir, esse pelo menos valeu a pena. Não tanto por ser inesquecível, não é isso, mas 1917 de Sam Mendes é uma daquelas obras que merecem serem vistas na tela grande.

E 2020 vai ficar marcado para mim como o ano dos filmes de streaming. Ir ao cinema mesmo com todos os supostos cuidados é uma completa loucura. Não tem cabimento. Cuidem dos seus. Nenhuma diversão vale sua segurança.

2 comentários sobre “Meu cinema em 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s