Top 10 Melhores Séries de 2020

Uma das coisas que me salvaram em 2020 foi acompanhar alguns seriados. A maior parte deles acabei vendo nos serviços de streaming que assino, mas também chamei alguns navios que me fizeram ótimas entregas. Vou listar aqui rapidamente as dez que mais gostei sem qualquer ranqueamento ou ordem de preferência. Algumas estrearam e outras tiveram temporadas lançadas neste ano.

Better Call Saul – 5º Temporada

Se eu tivesse que escolher apenas um seriado para 2020, sem dúvidas seria este. Cada vez melhor, a 5º temporada aprofundou mais no universo do nosso advogado preferido. A 6º e última temporada, com toda certeza, vai ficar entre as melhores de 2021.

Contos do Loop (Tales from the Loop)

Uma grata surpresa encontrada na Amazon, Contos do Loop tem tudo o que uma grande série de ficção científica precisa. Escrevi mais sobre ela na POCILGA. Para os fãs do gênero é imperdível.

I´m Not Ok With This

Infelizmente essa série acabou sendo cancelada pela Netflix. Gerou alguma revolta o seu cancelamento mas parece que aconteceu um conflito de interesses. O serviço de streaming queria que ela fosse uma nova “Stranger Things” e infelizmente não teve a mesma audiência e, pior ainda, ficou com o final aberto. Uma pena.

Sofia Bryant, Wyatt Oleff e Sophia Lillis em I´m Not Ok With This

Midnight Gospel

Um podcast animado, acho que nada pode descrever Midnight Gospel melhor que isso. Fantástica.

Nada Ortodoxa

Uma minissérie cativante e com uma história incrível. Atuações excelentes e uma jornada daquelas de te fazer maratonar até o último episódio.

Servant

Lançada pela Apple Tv e com a assinatura do grande Shyamalan, esta série de suspense e terror foi umas das melhores coisas que foram lançadas nesse ano terrível. Na verdade os primeiros episódios saíram ainda em 2019, mas como os últimos só foram lançados em 2020, ela esta aqui pois não pode ser esquecida.

Rupert Grint e Toby Kebbel em Servant

Ares

Pouca gente comentou sobre essa série da Netflix e ela acabou passando desapercebida. Tudo começa com uma história envolvendo um tipo de culto/sociedade secreta e, à medida que vamos avançando, a história se transforma em um verdadeiro conto de terror com metáforas fortes e um desfecho espetacular.

The Boys – 2º Temporada

Falar da segunda temporada de The Boys seria chover no molhado. A Amazon acertou em cheio e é um dos carros chefes do serviço de streaming. A segunda temporada voltou mais vibrante, explosiva e sanguinolenta. De quebra ainda traz discussões políticas importantes.

The Mandalorian – 2º Temporada

Ninguém conseguiu se livrar dos spoilers quando o episódio final da segunda temporada das “aventuras do Baby Yoda”. Uma série que resgatou o amor em Star Wars e abre alguns caminhos que podem ser interessantes. Participei de um podcast na POCILGA comentando mais sobre a série e você pode ouví-lo até no spotify se quiser.

Na creche com Grogu (lá ele)

Gambito da Rainha

A série mais assistida e comentada na Netflix no ano. A atuação de Anya Taylor‑Joy e a história bem contada tornaram ela um sucesso quase que absoluto por conseguir atingir diferentes públicos. Se você não assistiu ainda, provavelmente não vai poder sair de 2020, cuidado.


Tiveram outras séries maravilhosas que vi este ano e poderiam facilmente figurar aqui entre as dez mais, mas assim é a vida. Que no ano que vem o seriados continuem nos salvando.

Um comentário sobre “Top 10 Melhores Séries de 2020

  1. Essa lista também me serve como lembrete para colocar alguns seriados em dia, principalmente Better Call Saul.

    Servant é uma que me chama a atenção. Eu não confio mais no Shyamalan, mas eventualmente ele pode nos surpreender.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s