Laboratório audiovisual gratuito de curtas-metragens para jovens negros e indígenas prorroga inscrições

As inscrições para o “Gran Lab – Laboratório de Audiovisual” foram prorrogadas até o dia 14 de fevereiro, domingo. Voltada para jovens negros e indígenas, com idade entre 18 e 30 anos, a formação gratuita é composta por três etapas: Narrativa, Produção e Captação de Recursos. O “Gran Lab”, realizado pelo coletivo e produtora Gran Maître Filmes, abordará a realização de curtas-metragens de ficção nas aulas online. Pessoas residentes em Salvador ou no interior da Bahia, poderão se inscrever através do link http://bit.ly/GranLab

Os encontros online de aprendizado serão ministrados por profissionais de reconhecida trajetória no audiovisual baiano: a oficina de Narrativa será conduzida pelo roteirista e professor Gildon Oliveira; na fase de Produção, a diretora e coordenadora de produção Dayane Sena estará no comando; já o cineasta, produtor executivo e roteirista Ailton Pinheiro será o responsável pela etapa de Captação de Recursos. O laboratório será realizado de 1º de março a 10 de abril. 

Cada módulo possui carga horária total de 10h, divididas em seis aulas, entre gravadas (YouTube) e ao vivo (Zoom). Por isso, é necessário acesso à internet. Ao final, os doze jovens participarão de um pitching pedagógico, com profissionais convidados para as masterclasses. Haverá certificação para os participantes do laboratório. 

Masterclasses 

O público poderá acompanhar três masterclasses gratuitas, com profissionais negros e indígenas do audiovisual, realizadas no canal do coletivo de cinema no YouTube (Gran Maître Filmes), na semana de início de cada módulo, sob três temas: em 1º de março, “Narrativa para curta-metragem de ficção”; já no dia em 15 de março, “Etapas da produção para um curta-metragem de ficção”; e, por fim, em 29 de março, “Captação de recursos e inscrição em festivais de cinema para um curta-metragem de ficção”.

Gran Lab – Laboratório de Audiovisual

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

“GranLab – Laboratório de Audiovisual” (online e gratuito)

Inscrições para jovens autodeclarados negros e indígenas até 14 de fevereiro, domingo.
Formulário no link http://bit.ly/GranLab
Masterclasses gratuitas no YouTube: Gran Maître Filmes
Mais informações em @granmaitrefilmes (Instagram). 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s